O atleta João Manoel Martins Tajara, conhecido por todos como Tajara, na sua segunda participação em Grand American, já deixará um legado para os brasileiros que participam da competição promovida pela ATA – Amateur Trapshooting Association.
O paranaense de Pato Branco, é o primeiro Brasileiro a trabalhar como voluntário no Staff da ATA dentro de uma edição de Grand American em 125 anos de história do evento. Tajara fala fluentemente o idioma Inglês e voluntariou-se como colaborador (os colaboradores são quase na imensa maioria de atletas do tiro) de diversos estados americanos que fazem o Grand American acontecer todos os anos.
Tajara ajudou as equipes responsáveis pela condução dos squads e no andamento das provas, tanto na parte operacional, bem como nas traduções em apoio ao time brasileiro.
A Liga Nacional de Tiro ao Prato, fez a articulação junto a ATA para viabilizar o voluntariado e repassar tanto para a ATA quanto para o atleta, as informações necessárias para que tudo fosse organizado. A diretoria da LNTP informa ainda, que, se para 2025 outros brasileiros desejarem trabalhar no evento como voluntários a Liga Nacional estará à disposição para ajudar.
Parabéns Tajara pelo voluntariado pioneiro entre os brasileiros e pelos troféus conquistados no 125th Grand American World Trapshooting Championships!